Páginas

15/07/2013

Monte Sião

Quero falar sobre o Salmo 125, que diz: "Os que confiam no Senhor são como o Monte Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre."
Quando Deus promover a reestruturação da terra, por meios de maremotos, terremotos e outras catástrofes, tudo o que é grande será abalado. Tanto as coisas criadas pelos homens, como os arranha-céus, pirâmides, torres, quanto as naturais (grandes cadeias de montanhas), tudo será nivelado. Os vales serão aplainados, as montanhas vão ruir e o monte mais alto será o Monte Sião. (Is. 40:3-5).
É interessante ver neste Salmo profético, que ele foi escrito muitos anos antes desta profecia, que ainda não se cumpriu. O salmista compara as pessoas que confiam no Senhor, ao Monte Sião, que apesar de tudo o que aconteceu com a terra, permaneceu firme e inalterado.
Então, entenda, apesar de todas as dificuldades, lutas e ataques, confie no Senhor e seja como o Monte Sião, que não será abalado. Vamos confiar que ao nosso redor existem anjos para nos proteger e que tudo concorre par o bem daqueles que amam a Deus. O Senhor compara nossa vida efêmera, à longevidade do Monte Sião, dando-nos uma demonstração clara de que se Ele pode fazer isto com  as coisas grandes da terra, quanto mais conosco.
Temos que olhar para este Salmo e compreender que a nossa segurança vêm do Senhor, e não de atitudes que viermos a tomar. O ser humano pode se exaltar, se engrandecer, mas se nós continuarmos a confiar no Senhor, as promessas se cumprirão. Como aquela que diz que os exaltados serão humilhados, mas que os humilhados serão exaltados. Este é um princípio bíblico que também é claramente demonstrado no Salmo 125. A nossa tendência humana é sempre querer exaltar o nosso eu, mas com isso encorremos em grande risco, pois o princípio bíblico citado àcima, certamente será aplicado em nossas vidas.
 
Reflita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário