Páginas

08/03/2013

De que lado da cruz você está?










E quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um a direita e outro a esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. Lucas 23:33,34 .

Hoje quero falar sobre aqueles mal feitores que estavam ao lado de JESUS. Está claro que eles são a nossa representação...
. O primeiro, de uma maneira zombeteira, começa a instigá-lo a se salvar, aproveitando-se da situação para tirar proveito. Não havia nele arrependimento de seus erros. O segundo, no entanto, reconhecia que estava ali por merecimento, e pediu para que JESUS se lembrasse dele quando estivesse no Paraíso. Com isso demonstrou arrependimento e fé. Porém JESUS só respondeu àquele que demonstrou arrependimento.

Sem arrependimento não adianta nem orar. Veja um relato que ilustra bem isso: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado Lucas 18:10-14.

Quando chegamos diante de DEUS, precisamos e devemos reconhecer nossa condição de pecadores que somos. Nenhum dos nossos pseudos atos de bondade, nos dá o direito de chegarmos diante DELE com tamanha arrogância, nos auto justificando, porque seremos ignorados.

Mas ao que se humilhar, esse encontrará o favor de DEUS, e Seus braços abertos para o receber, e perdoar de todos os seus pecados.

EVANGELHO

EVANGELHO

 O número de evangélicos, de uns anos pra cá, tem crescido muito. E eu pergunto, isso é bom ou ruim? Depende. Se esse crescimento quantitativo vir acompanhado de crentes dispostos a tudo por amor de CRISTO, é bom. Porém, se passou a ser mais
uma religião, inócua, sem vida, apenas porque “virou moda”, é ruim.
A história nos fala de um homem poderoso na terra, que não temia a DEUS, e que ...
por motivos políticos, se converteu ao Cristianismo. Seguido por muitos, aos poucos foi introduzindo o seu paganismo. E este é o berço da grande religião, gerada por Constantino.
Hoje em dia o evangelho se tornou mais brando, menos radical. Muitos dizem, “Isso foi naquele tempo, não é bem isso que está escrito na palavra de DEUS não, e etc...” E por que dizem isso? Porque as pessoas não estão dispostas a pagarem um preço pela fé que abraçaram, mas sim, querendo receber todos os benefícios da mesma.
Quero falar de três homens que, mesmo em face da morte, não recuaram, estiveram dispostos a morrer por amor ao seu DEUS. Tais homens são: Sadraque, Mesaque e Abede-nego. E me pergunto, será que esse evangelho, que tem sido pregado hoje, onde o caminho tem sido alargado e facilitado, tem formado crentes da estirpe destes três? Sinto dizer que não. Hoje as pessoas vêem o evangelho como mais uma religião, como um meio de se darem bem na vida. E com isso só se preocupam com seus próprios problemas.
E para encerrar, quero mostrar a que o SENHOR JESUS compara a pessoa religiosa: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes ao sepulcro caiado, que, por fora se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!"
Então, escolha qual evangelho vai querer viver e arque com as consequências.