Páginas

08/03/2013

De que lado da cruz você está?










E quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um a direita e outro a esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. Lucas 23:33,34 .

Hoje quero falar sobre aqueles mal feitores que estavam ao lado de JESUS. Está claro que eles são a nossa representação...
. O primeiro, de uma maneira zombeteira, começa a instigá-lo a se salvar, aproveitando-se da situação para tirar proveito. Não havia nele arrependimento de seus erros. O segundo, no entanto, reconhecia que estava ali por merecimento, e pediu para que JESUS se lembrasse dele quando estivesse no Paraíso. Com isso demonstrou arrependimento e fé. Porém JESUS só respondeu àquele que demonstrou arrependimento.

Sem arrependimento não adianta nem orar. Veja um relato que ilustra bem isso: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado Lucas 18:10-14.

Quando chegamos diante de DEUS, precisamos e devemos reconhecer nossa condição de pecadores que somos. Nenhum dos nossos pseudos atos de bondade, nos dá o direito de chegarmos diante DELE com tamanha arrogância, nos auto justificando, porque seremos ignorados.

Mas ao que se humilhar, esse encontrará o favor de DEUS, e Seus braços abertos para o receber, e perdoar de todos os seus pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário