Bom dia.
hoje eu quero falar sobre uma parábola muito interessante, que DEUS me deu pela madrugada. "Filho prodigo" . Quero começar dizendo que parábola é uma história ficticia criada para nos ilustrar.
O relato começa com um dos filhos de um homem abastado, reinvidicando uma herança que não lhe pertência, mas mesmo assim o Pai deu. E ele partiu para muito longe gastando dissolatamente os bens.
Quantos de nós recebemos um dom de DEUS, vamos gasta-lo no mundo, como se aquele dom nos pertense-se.
Mas esse filho estava longe do pai, fonte de todo o recurso, que não tardou em acabar, e ele foi mandado para cuidar de porcos. Voce sabe o que é um porco para um judeu? é uma animal imundo. Ele estava sendo humilhado, ( os humilhados serão exaltados.), mas a humilhação continua, quando ele foi proibido de comer as alfarrobas (ração) dos porcos.
Só aí então ele enchergou a bobagem que tinha feito, e no seu coração ele se arrempendeu, e tomou uma decisão. De ir até o pai e reconhecer que tinha pecado, não é maravilhoso? DEUS não o abandonou, apesar de sua arrogância, ELE a tratou.
Quando ele estava voltando, ele encontrou um pai amoroso de braços abertos esperando por ele, e foi logo dizendo, pai pequei contra ti e não sou digno de ser seu filho. Mas o pai o abraçou.
Não importa o que voce tenha feito de errado em sua vida se voce se arrepender DEUS está de braços abertos pra voce.
Agora entra um simbolismo muito interessante.
1° Deu-lhe nova vestimentas (novo testemunho).
2° Colocou um anel no seu dedo. ( Autoridade para testemunhar).
3° Deu-lhe sandalias para os pés. ( Preparação para pregação do evangelho ).
4° Mandou matar um boi cevado. ( Sacrificio de JESUS, para que toda essa obra fosse concluida).
O velho homem dele havia morrido, e ele agora estava preparado para começar uma nova caminhada, testemunhando do que JESUS tinha feito por ele.
Mas não termina aí, temos o outro irmão, que deveria ficar contente com os acontecimentos, mas não ficou se revoutou contra o Pai, dizendo eu nunca saír de perto de ti e o Senhor nunca me deu um cabríto para comemorar com meus amigos. Olha o animal que é usado para espressar a sua indgnação, cabríto, que nos fala de rebeldia, o cabrito não se deixa abater reaje a até a ultima hora. Esse irmão era um religioso, fingia ser mas não era no fundo era um revoltado.
E o que voce é? um filho pródigo arrependido. Ou um religioso esperando a hora de mostrar as garras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário