Páginas

08/03/2013

EVANGELHO

EVANGELHO

 O número de evangélicos, de uns anos pra cá, tem crescido muito. E eu pergunto, isso é bom ou ruim? Depende. Se esse crescimento quantitativo vir acompanhado de crentes dispostos a tudo por amor de CRISTO, é bom. Porém, se passou a ser mais
uma religião, inócua, sem vida, apenas porque “virou moda”, é ruim.
A história nos fala de um homem poderoso na terra, que não temia a DEUS, e que ...
por motivos políticos, se converteu ao Cristianismo. Seguido por muitos, aos poucos foi introduzindo o seu paganismo. E este é o berço da grande religião, gerada por Constantino.
Hoje em dia o evangelho se tornou mais brando, menos radical. Muitos dizem, “Isso foi naquele tempo, não é bem isso que está escrito na palavra de DEUS não, e etc...” E por que dizem isso? Porque as pessoas não estão dispostas a pagarem um preço pela fé que abraçaram, mas sim, querendo receber todos os benefícios da mesma.
Quero falar de três homens que, mesmo em face da morte, não recuaram, estiveram dispostos a morrer por amor ao seu DEUS. Tais homens são: Sadraque, Mesaque e Abede-nego. E me pergunto, será que esse evangelho, que tem sido pregado hoje, onde o caminho tem sido alargado e facilitado, tem formado crentes da estirpe destes três? Sinto dizer que não. Hoje as pessoas vêem o evangelho como mais uma religião, como um meio de se darem bem na vida. E com isso só se preocupam com seus próprios problemas.
E para encerrar, quero mostrar a que o SENHOR JESUS compara a pessoa religiosa: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes ao sepulcro caiado, que, por fora se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!"
Então, escolha qual evangelho vai querer viver e arque com as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário